Resumo das negociações da carreira de Enfermagem até ao momento.

Clique na imagem


2 comentários:

Z´Maria disse...

Acabou-se a carreira de Enfermagem, não tenhamos mais ilusões. Negociar a tabela salarial? Isso ainda vai ser pior. Nunca se viu alterar uma carreira e deixar para depois de sabe-se Deus quando, a actualização da tabela salarial, isto para não falar da vergonha que vai ser a nova carreira.Achamos que somos muito importantes dentro do sistema de saúde, mas depois somos tratados desta forma e pior ainda, perante a inercia de quem nos representa. Sou sindicalizado desde que exerço a minha actividade mas vou deixar de o ser, pois não será mais à custa de 1% do meu vencimento que pessoas como as que temos no sindicato possam destruir aquilo que muitos construiram durante tantos anos.
Tenham vergonha e demitam-se e venham para o campo para serem vocês próprios vitimas da desgraça que acabaram de construir.
Sou enfermeiro há acerca de 18 anos e pela primeira vez sinto que valemos muito pouco:
- somos licenciados e não ganhamos como tal
- qualquer outro nos substitui e nada se faz
- Reclamou-se tanto contra os enfermeiros chefes, mas agora podemos ser chefiados por lambe botas e nada vamos conseguir fazer
- No meu serviço a minha enfermeira chefe é mais nova do que eu, tem um percurso académico que a habilita a ser enfermeira principal, mas a nova carreira não lhe permita porque o seu vencimento base é pouco mais de 1700€. Passou por um concurso foi nomeada e agora cai no saco de tantos outros que não quizeram ou não conseguiram ou simplesmente decidiram que nada faziam?
- São estes enfermeiros chefes mais novos que têm uma postura de proximidade com a equipa, com os doentes e na orientação e gestão dos cuidados que serão mais penalizados, porque aqueles de que todos nos queixamos esses vão ser enfermeiros principais, e amigos vão continuar a minar todo o sistema.
- Mais uma vez estamos enganados, fomos todos enganados pelos colegas dos sindicatos e agora vamos ter uma carreira que não serve para nada.
Adeus Enfermagem...Gostei de te ter conhecido.....

Razão tinha a minha avó qundo me dizia - Tu queres ser enfermeiro? Vai para professor, Médico ou Padre, são sempre as pessoas mais importantes da terra. Paz à sua alma

vidairada disse...

Esclarecimento precisa-se; como se tem observado, andamos todos muito preocupados com o salário base para enfermeiros licenciados mas ainda não ouvi falar do salário dos enfermeiros com 17 anos de profissão e tambem licenciados como é o meu caso e que SEMPRE fizeram greves por estas e outras lutas mas o que me parece é que tudo isto vai originar assimetrias salariais fracturantes dentro da propria classe!será que vamos ter enfermeiros recém formados ( que maioritáriamente não "lutam" com a desculpa de perda de incentivos)com salários condizentes e nós com salários der "velhos bachareis"?