2 pesos 2 medidas!!

Ao invés do que sucede com as negociações com os Sindicatos de Enfermagem (link), as negociações com os sindicatos classe médica vão de vento em poupa.

"Decorreu ontem, 3 de Março de 2009, a esperada reunião para efeitos de negociação das Carreiras Médicas. Nessa reunião, presidida pela Sr.ª Ministra da Saúde, Dr.ª Ana Jorge, foi manifestado pelos dois Sindicatos Médicos (historicamente pela primeira vez juntos e concertados numa mesma mesa negocial) o seu desagrado e discordância pela nova proposta apresentada pelo Ministério da Saúde, proposta essa que consideram inaceitável, tendo sido formalmente entregue o documento que pode consultar em anexo.Face à avaliação política e jurídico-laboral efectuada, o Ministério da Saúde voltou a retirar a sua proposta, comprometendo-se a apresentá-la reformulada e a muito breve prazo." Fonte: SIM

"A ministra da Saúde deixou ontem os líderes dos dois sindicatos médicos apaziguados, ao demonstrar uma "abertura completa" para apresentar uma nova proposta de diploma da revuisão das carreiras e garantir que a avaliação de desempenho será adaptada à especificidade da profissão. (...)
Presente no encontro, como os sindicalistas tinham reclamado, a ministra acabaria por responder afirmativamente às três exigências nucleares dos sindicalistas: comprometeu-se a integrar num único diploma os princípios gerais a que deve obedecer a revisão das carreiras e as questões ligadas à qualificação médica, aceitou que o novo documento não integre matérias que são do âmbito da contratação colectiva (...) e não pôs de parte a hipótese de haver uma contratação colectiva única." Fonte: Público

Ora temos aqui claramente 2 pesos e 2 medidas. Será por a Srª Ministra da Saúde ser Médica? Esta atitude é vergonhosa, os Enfermeiros estão a ser roubados descaradamente… Sendo assim espero que toda a classe de Enfermagem possa dar uma boa resposta a esta Srª .

1 comentários:

Anónimo disse...

É inaceitavel a proposta apresentada. SOMOS QUADROS SUPERIORES DA FUNÇÃO PUBLICA DE
PLENO DIREITO.