Contraproposta do Governo para as carreiras dos profissionais de saúde.


"Lisboa, 20 Fev (Lusa) - A ministra da Saúde anunciou hoje que "dentro de horas" segue para os parceiros sociais a contraproposta do Governo para as carreiras dos profissionais de saúde.

A negociação das carreiras dos profissionais de saúde é uma das questões por detrás da greve convocada para hoje pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP).

Ana Jorge falava aos jornalistas no final de um debate na Assembleia da República em que abordou as varias temáticas do sector, nomeadamente a questão das taxas moderadoras, cujo o fim é solicitado pela oposição.

No fim do debate, questionada pelos jornalistas sobre a greve dos enfermeiros iniciada as 00:00 de hoje, Ana Jorge escusou-se a comentar os níveis de adesão (os sindicatos falam em mais 80 por cento), mas reiterou a necessidade "de um ambiente de tranqulidade" para as negociações em curso.

Em conferência de imprensa sobre a greve, o presidente do SEP ameaçou hoje regressar aos protestos caso o Governo não avance na revisão das carreiras.

"Esperamos que a senhora ministra cumpra o compromisso de entregar uma proposta reformulada que constitua uma base negocial de partida para a negociação da carreira e que marque uma reunião de negociação", disse.

"Se o MS não repensar a proposta da revisão das carreiras, as formas de luta podem radicalizar-se", acrescentou.

SMM/GC. Fonte rtp


Alguns vídeos sobre a greve

0 comentários: